Saúde cria programa de atendimento itinerante para pessoas vulneráveis
Profissionais vão levar atendimento, exames e medicamentos para população em locais de alta vulnerabilidade e difícil acesso
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal criou um programa de atendimento itinerante para as pessoas mais vulneráveis. Com a iniciativa, profissionais de saúde vão levar atendimento multiprofissional, exames, medicamentos da farmácia básica e outros procedimentos para comunidades e pessoas que residem em áreas de difícil acesso ou que estão em alta vulnerabilidade. A medida foi publicada em edição extra no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (27).
Veja Mais
Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Sandra França, o programa vai levar prevenção e promoção à saúde para as comunidades. O objetivo é que iniciativa atue em conjunto com outros programas itinerantes, como da Saúde da Família, Consultório na Rua, de Saúde Bucal e de Prática Integrativas.
“Estamos finalizando os preparativos logísticos e operacionais para colocar o serviço em prática ainda neste ano”, explica.
O programa chamado Expedição Cuidar também vai orientar à população “quanto a procedimentos e cuidados relacionados às especialidades” com material didático para difundir informações sobre a saúde do homem, da mulher, da criança e do adolescente, por exemplo.