Saúde suspende vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no DF
Estoque do imunizante Coronavac está em baixa na Rede de Frios e secretaria espera a entrega de novas remessas pelo ministério
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira (3) que vai suspender a vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no DF, devido ao baixo estoque do imunizante Coronavac na Rede de Frios. A aplicação da 1ª dose com a vacina também vai ser interrompida a partir de quinta-feira (4).
A pasta reforçou que espera a entrega de novas remessas do imunizante pelo Ministério da Saúde e garantiu que há vacinas suficientes para aplicar nas pessoas que já tomaram a 1ª dose com a Coronavac. No momento, há 4,3 mil doses nos estoques.
Desde 16 de julho, as crianças a partir de 3 anos são vacinadas contra a Covid-19 com a Coronavac. Até esta quarta, 2.555 crianças até 4 anos receberam pelo menos uma dose de vacina. A secretaria estima que 80 mil crianças nessa faixa etária podem ser vacinadas no DF.
Leia também
"Cabe ressaltar que o estoque das outras vacinas de Covid-19 no DF está mantido. Portanto, usuários a partir de 5 anos devem continuar procurando as unidades de saúde para a imunização", diz a nota da Saúde.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a imunização de crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos com a Coronavac. A Pfizer pediátrica pode ser aplicada no público entre 5 e 11 anos. A partir dos 12 anos, os adolescentes podem tomar a dose da Pfizer indicada para os adultos.