Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Senador Ciro Nogueira diz que hoje “Lula é um avião voando sozinho” e favorito para 2026

Presidente do PP afirma, contudo, que, ‘quando o centro decolar, vai voar mais alto e será melhor para o país’

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O senador Ciro Nogueira afirmou que Lula é o favorito para as eleições de 2026.
  • Nogueira comparou a situação política atual a um jogo de futebol, onde Lula está 'voando sozinho'.
  • Ele destacou que a direita precisa escolher um candidato, mencionando governadores como Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior.
  • Criticou Lula por suas declarações sobre traficantes, considerando-as equivocadas e repudiadas pela sociedade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

"Vejo como um jogo de futebol. Se só um time está em campo, ele é o favorito”, declara Nogueira Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil30.12.2022

O presidente nacional do PP (Progressistas) e senador Ciro Nogueira afirmou neste sábado (25) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, neste momento, o favorito para vencer as eleições presidenciais de 2026.

Embora seja um dos principais articuladores da oposição ao petista, o líder do PP reconheceu que o governo federal atravessa uma fase favorável. A declaração foi feita a jornalistas durante o Fórum de Segurança Pública, promovido pela Fundação Francisco Dornelles em São Paulo.


“Vejo como um jogo de futebol. Se só um time está em campo, ele é o favorito”, disse Nogueira. “Hoje o Lula é um avião voando sozinho, mas é um avião que voa baixo, com teto baixo e pouca autonomia. Quando o nosso centro decolar, vai voar muito mais alto e será muito melhor para o país”, afirmou.

Leia mais

O senador salientou que o campo político da direita terá de escolher um candidato e que essa decisão passará pelos governadores estaduais. Nogueira tem dito que sua preferência é pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Nos bastidores, o presidente do PP tenta se cacifar como candidato a vice-presidente.


Ele também criticou Lula pela declaração em Jacarta, na Indonésia, de que “traficantes são vítimas de usuários”. O petista fez uma retratação nas redes sociais em seguida, afirmando que a frase foi “mal colocada”.

“Só tenho a lamentar nós temos um presidente da República com esse tipo de pensamento”, disse o senador. “Mas ele mesmo viu a repulsa da sociedade, de direita a esquerda, diante desse tipo de visão de país, completamente equivocada. A sociedade não aceita esse tipo de posicionamento de um presidente da República.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.