Suspeito de assassinar Regiane Silva ameaçou outra mulher no DF; veja vídeo
Câmeras de segurança filmaram a abordagem de Sérgio Alves da Silva, que foi preso em São Gabriel (GO), nesta quarta-feira (26)
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O homem preso nesta quarta-feira (26) suspeito de assassinar a estudante Regiane da Silva, 21 anos, em Planaltina (DF), ameaçou outra mulher. A abordagem de Sérgio Alves da Silva foi filmada por câmeras de segurança (veja o vídeo acima) e também ocorreu em Planaltina.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Ele disse que daria 10 tiros na jovem caso ela não o obedecesse e o levasse dali de carro, mas desistiu depois que outra pessoa apareceu. A Record TV entrevistou nesta quinta (27) a mulher que conseguiu escapar.
Sérgio foi preso em São Gabriel (GO), a cerca de 80 quilômetros do Distrito Federal. Ele se feriu no momento em que percebeu que seria capturado, numa tentativa de se matar. Os policiais o levaram para o hospital e, em seguida, para a delegacia de Planaltina.
Nas filmagens do novo caso, é possível ver Sérgio abordando a vítima, que, incomodada, tenta se livrar dele, mas não consegue. Ela contou que tinha parado o carro nas proximidades e que ele queria que ela o levasse com para o veículo, caso contrário, a mataria. A mulher teve medo que a suposta arma de fogo estivesse escondida dentro da mochila que ele levava.
Ao seguir na direção do carro, a vítima tentou desviar o caminho indo no sentido de outra mulher. "Tentei fazer sinal pra ela com a mão, mas fiquei com medo de ele perceber, e ela não viu”, relatou. Ele insistiu que se ela desviasse do caminho do veículo, levaria 10 tiros. Mas, em vez de obedecê-lo, ela ainda assim seguiu em direção à mulher avistada.
"Quando eu virei, ele saiu rindo e falando que é brincadeira. Eu fiquei com muito medo. Tanto que eu não queria ver a cara dele. Quando eu pensava no caso da Regiane, eu já imaginava a cena que aconteceria comigo. Quando foi no sábado [22], apareceu o rosto dele pra mim na rede social. Quando prestei a atenção no detalhe, vi que é a mesma pessoa", contou.
Caso Regiane
Regiane estava desaparecida desde 17 de abril. Ela foi vista pela última vez quando ia para a escola. Policiais encontraram o corpo da jovem na manhã desta quinta (27).
A vítima estava parcialmente enterrada, na margem do rio São Bartolomeu, no Setor Tradicional, em Planaltina. De acordo com a polícia, a bolsa da vítima, que estava próxima ao corpo, foi identificada. Regiane desapareceu depois de ter ido à escola.
Sérgio teria confessado o crime ao ser preso e fez o esboço de um mapa para indicar onde estava o corpo da estudante. Ainda de acordo com a polícia, o homem teria abordado a moça na saída da escola na noite em que ela desapareceu.
A polícia chegou até ele por causa de outro crime. O suspeito tem extensa ficha criminal, cumpria pena e, ao ser beneficiado por um "saidão" da penitenciária, não voltou para a unidade prisional.