Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de esfaquear jornalista é transferido para a Papuda

José Felipe Tunholi, 19 anos, ficará preso por tempo indeterminado; ele estava detido na carceragem da Polícia Civil desde sexta (15)

Brasília|Do R7, em Brasília

José Felipe Leite Tunholi ficará no Centro de Detenção Provisória II
José Felipe Leite Tunholi ficará no Centro de Detenção Provisória II José Felipe Leite Tunholi ficará no Centro de Detenção Provisória II

Depois de quatro dias detido na carceragem da Polícia Civil, em Brasília, José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (19). Ele ficará no Centro de Detenção Provisória II por tempo indeterminado.

José Felipe havia passado por audiência de custódia no último domingo (17) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele é suspeito, junto com um adolescente de 17 anos, de desferir ao menos dez facadas no jornalista, na última quinta-feira (14).

Leia também

No vídeo abaixo, de uma câmera de segurança, é possível ver dois suspeitos seguindo o jornalista enquanto ele atravessa um estacionamento na região. Trata-se do jovem de 19 anos preso e do menor de 17 anos apreendido, identificados pela polícia menos de 24 horas depois do crime.

Relembre o caso

O jornalista da TV Globo Brasília foi atacado próximo ao prédio onde mora, no Sudoeste, enquanto seguia para casa após sair de um supermercado, na noite da última quinta-feira (14). Os suspeitos desferiram ao menos dez facadas na perna esquerda, no abdômen, no tórax e no pescoço da vítima, que sofreu forte hemorragia.

Após os golpes, o jornalista conseguiu correr até o prédio onde mora e pedir ajuda ao porteiro, que chamou socorro. Gabriel Luiz foi levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgias durante a madrugada. Naquele momento, o estado de saúde da vítima era grave, mas estável. Depois do procedimento, já na sexta-feira (15), Gabriel foi transferido para um hospital particular, no Lago Sul, onde permanece estável e em recuperação até a publicação desta reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.