Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxa de transmissão da Covid-19 no DF se aproxima de recorde

Número chegou a 2,12; índice acima de um significa que pandemia está fora de controle na capital federal

Brasília|Isabella Macedo, do R7, em Brasília

DF registrou 2.630 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13)
DF registrou 2.630 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13) DF registrou 2.630 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (13)

A taxa de transmissão da Covid-19 chegou a 2,12 no Distrito Federal, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (13). É o índice mais alto desde março de 2020, segundo a pasta. Foram registrados 2.630 novos casos nas últimas 24 horas. Um novo óbito pela infecção também foi registrado pela secretaria, o primeiro desde 28 de dezembro. 

Ainda de acordo com o governo do DF, a média de casos tem apresentado tendência de crescimento após ter se mantido em queda entre meados de outubro e a última semana de dezembro de 2021. Desde o início da pandemia, a capital federal registrou 535.724 casos da doença, com 11.123 mortos.

A taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal se aproxima do maior índice registrado pela Secretaria de Saúde. Em março de 2020, a taxa chegou a 2,61. Esta quinta também registrou o primeiro óbito pela doença em 2022. De acordo com os dados fornecidos pela secretaria, trata-se de uma mulher com mais de 80 anos que não tinha comorbidades. Não há informações se ela havia tomado a vacina contra a Covid-19.

Técnicos da pasta têm reforçado a necessidade de que a população se vacine contra a doença em entrevistas à imprensa. A estimativa é de que mais de 205 mil pessoas ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no DF, enquanto outros 150 mil cidadãos acima de 12 anos residentes na capital federal ainda não completaram o esquema vacinal com a segunda dose da imunização.

Publicidade

Suspensão de eventos

Em um decreto publicado na quarta-feira (12), o governo do Distrito Federal voltou a proibir festas pagas. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, inicialmente apenas eventos com cobrança de ingressos ou valor cobrado com conversão em consumação serão suspensos.

Ao lado do vice-governador e governador em exercício, Paco Britto, e do secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, o secretário da Casa Civil disse que o decreto não inclui partidas de futebol ou eventos particulares, como formaturas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.