‘Temos o dever de dialogar’, diz senador que lidera comitiva aos EUA para discutir tarifaço
Nelsinho Trad (PSD-MS) confirma que grupo vai tratar impactos econômicos com empresários e congressistas do país
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da comitiva de senadores que viaja aos Estados Unidos na próxima semana, Nelsinho Trad (PSD-MS), afirmou nesta quarta-feira (23) que parlamentares não negociarão a taxação de 50% impostas ao Brasil, mas vão buscar um canal de diálogo com empresários e políticos do país.
“Não temos a prerrogativa de abrir qualquer negociação, mas temos o dever de dialogar”, disse, pouco após uma reunião com o Itamaraty para orientações aos congressistas.
O senador também afirmou que a intenção do grupo é voltada para aproximar a relação diplomática. “Não pode ficar fria da forma como está”, avaliou.
A agenda da comissão será definida até o fim da semana, conforme indicou Trad. A viagem começará no dia 28 de julho e o grupo retorna ao Brasil no dia 30, após dois dias de tratativas.
“Nós vamos reunir como empresários americanos que tem negócios com o Brasil, empresários brasileiros que tem negócios com os Estados Unidos, e parlamentares americanos”, pontuou.
Comitiva tem apoio do governo
O grupo conta com oito congressistas e embarca para o país na próxima semana, com a orientação de busca por diálogo com empresários e políticos norte-americanos. A comitiva recebeu orientações do Itamaraty para ampliar diálogo, segundo a reunião desta quarta-feira (23).
O grupo conta com nomes que defendem o agronegócio, governistas e alguns representantes da oposição. Veja a lista:
- Nelsinho Trad (PSD-MS) - presidente do grupo;
- Tereza Cristina (PP-MS);
- Astronauta Marcos Pontes (PL-SP);
- Jaques Wagner (PT-BA);
- Esperidião Amin (PP-SC);
- Rogério Carvalho (PT-SE);
- Fernando Farias (MDB-AL);
- Carlos Viana (Podemos-MG).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
