'Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte', diz Ana Moser
Lula oficializou a troca do comando do Ministério do Esporte em meio à minirreforma para acomodar o centrão no governo
Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

Demitida do Ministério do Esporte nesta quarta-feira (6), a ex-jogadora de vôlei Ana Moser lamentou o curto período que ficou à frente da pasta. "Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país", disse Moser em uma rede social.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a troca do comando do ministério em meio à minirreforma ministerial para acomodar partidos do centrão no governo. A mudança de alguns titulares de pastas está em andamento desde o começo da discussão do novo marco fiscal, pauta que era importante para o governo federal e precisava de amplo apoio no Congresso para ser aprovada, o que acabou ocorrendo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesta quarta-feira (6), Lula se reuniu com Ana Moser e o ministro Rui Costa (Casa Civil), além do advogado-geral da União, Jorge Messias, no Palácio da Alvorada. Na troca ministerial que foi oficializada após o encontro, Lula ofereceu ao PP o comando do Ministério do Esporte. Quem assume a pasta é o deputado André Fufuca (PP-MA), aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Presidente e primeira-dama desfilaram no carro presidencial
Presidente e primeira-dama desfilaram no carro presidencial
Na articulação para assumir a pasta, o partido exigiu que o orçamento para o ano que vem seja ampliado e também pediu que o ministério tenha novas secretarias — inclusive uma que abranja as apostas esportivas.
Aviões da Esquadrilha da Fumaça fazem manobras no céu da capital federal
Aviões da Esquadrilha da Fumaça fazem manobras no céu da capital federal