Tragédia no combate ao fogo: dois brigadistas do IBGE morrem carbonizados no DF
Equipe do Corpo de Bombeiros encontrou os corpos durante ação para controlar incêndio no Residencial Tororó
Brasília|Do R7, em Brasília

Na tarde desta terça-feira (29), o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) foi acionado para conter um incêndio em vegetação no Residencial Tororó, região situada entre São Sebastião e Santa Maria. O alerta chegou às 13h28, mobilizando nove viaturas para o combate às chamas.
Durante a operação, por volta das 15h37, as equipes receberam um novo chamado para auxiliar na busca de dois prestadores de serviço do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que atuavam no combate em outro ponto do incêndio.
Após alguns minutos de buscas, os corpos carbonizados dos dois homens foram encontrados.
A dinâmica do acidente permanece desconhecida. A área foi isolada pelas autoridades, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Militar do Distrito Federal foram acionadas para iniciar as investigações.
O IBGE conta com uma reserva ecológica que serve para prevenção e combate aos incêndios florestais na capital federal. O instituto realiza ações como a criação de aceiros ao longo das rodovias que cortam a área e promove campanhas de conscientização ambiental.
Palavras das autoridades
Em nota, a presidência do IBGE confirmou o incêndio e as mortes, afirmando que a ação dos servidores aconteceu para combater o fogo na área externa do local, que poderia se alastrar para a reserva.
“A direção do IBGE, por meio da Superintendência no Distrito Federal, está oferecendo suporte às famílias das vítimas e adotando as medidas necessárias”, conclui o comunicado.
Em pronunciamento durante uma coletiva, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, lamentou a perda dos brigadistas.
“Gostaria de pedir um minuto de silêncio pela morte de dois brigadistas do IBGE, durante uma operação de combate ao fogo no Distrito Federal. É muito triste. Infelizmente, esses profissionais enfrentam situações de risco constantes”, discursou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
