Brasília Tribunal de Justiça do DF oferece atendimento jurídico gratuito para pessoas em situação de rua

Tribunal de Justiça do DF oferece atendimento jurídico gratuito para pessoas em situação de rua

A ação ocorre das 9h às 16h no Parque da Cidade e conta com apoio de diversos órgãos públicos

  • Brasília | Do R7

Mutirão PopRuaJud oferece atendimento jurídico

Mutirão PopRuaJud oferece atendimento jurídico

Divulgação/TJDFT

Com o intuito de realizar atendimento jurídico para pessoas em situação de rua da cidade, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realiza nesta quarta-feira (17), das 9h às 16h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o 5º Mutirão PopRuaJud. A iniciativa é voltada para promover inclusão social e ocorre em parceria com diversos órgãos públicos do DF.

A equipe de voluntários do TJDFT, composta por magistrados e servidores, vai disponibilizar consulta processual e redução a termo de demandas, tanto para aqueles que querem entrar com ação judicial quanto para fins de conciliação pré-processual. A iniciativa também oferece atendimento para regularizar benefícios previdenciários e situação eleitoral, emissão de documentos fundamentais como registro civil, CPF, título de eleitor e nada consta.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

O PopRuaJud conta com diversas parcerias, entre elas:  Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública da União e do Distrito Federal e órgãos do Governo do Distrito Federal.

Últimas