Equipamento que mede a quantidade de álcool no sangue
Divulgação/Detran-DFA Justiça do Distrito Federal condenou nesta sexta-feira (21) um homem por homicídio por atropelar e matar uma mulher na faixa de pedestres em Ceilândia. O Tribunal do Júri considerou Sérgio de Sousa culpado pela morte de Ana Leiros, na madrugada de 15 de novembro de 2017. O réu poderá recorrer em liberdade.
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Sérgio estaria alcoolizado e dirigia em alta velocidade quando atingiu a vítima. Ele foi condenado a seis anos de prisão e seis meses de detenção.
O Juiz Lucas Sales da Costa, que presidiu o Tribunal do Júri, afirmou que o caso é um câncer social, pois ocorrências semelhantes têm se intensificado no Distrito Federal. "O caso concreto se revelou gravíssimo, envolvendo denunciado que dirigia alterado, após evento festivo, em via pública, culminando em evento fatal: a morte da jovem", afirmou.
Ainda de acordo com o magistrado, "há relatos testemunhais e documentais atestando que a condução do veículo se fazia em alta velocidade, numa forte incompatibilidade com o que se exigia do motorista naquele momento". A reportagem não conseguiu falar com a defesa do réu.