Escada da estação de metrô da 112 Sul é isolada após rachadura
Corpo de Bombeiros do DF verificou o local na noite de quinta-feira (20). Defesa Civil foi acionada e fará vistoria
Brasília|Ricardo Faria, da Record TV, e Karla Beatryz, do R7, em Brasília
Uma rachadura horizontal gerou preocupação após ser localizada na entrada da escadaria de acesso à estação 112 Sul do metrô, na noite desta quinta-feira (20), no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para monitorar o local. Segundo a corporação, o caso não apresenta grande risco.
Segundo o Capitão Paulo Jorge, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi notificada por um funcionário da estação de metrô. “No local nós confirmamos a existência da rachadura de um tamanho bem considerável e, por precaução e segurança, nós isolamos a área”, comenta. Os militares acionaram a Defesa Civil do DF para realizar uma vistoria.
A Defesa Civil foi procurada pelo R7, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria. Em nota, o Metrô-DF informou que estava ciente e monitorando o problema. De acordo com o órgão, os engenheiros já haviam verificado o local e informado não haver risco de queda.
O órgão afirma que “há ordens de serviço aberta e a manutenção está em tratativa interna para resolver o problema”. A entrada da estação continuará isolada pelo Corpo de Bombeiros até que a Defesa Civil realize a vistoria para confirmar se há ou não risco de desabamento.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.