Turistas brasileiros que estavam presos em estrada no Chile devido a nevasca são resgatados
Foram mais de 12 horas de resgate para retirar ao menos 30 pessoas que ficaram presas devido à neve
Brasília|Do R7

Após mais de 12 horas de trabalho, as autoridades chilenas conseguiram resgatar ao menos 30 pessoas que estavam presas em uma estrada de San Pedro do Atacama devido a uma forte nevasca. Entre elas, estavam 19 turistas brasileiros em uma van. A informação do resgate foi confirmada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito da cidade, Justo Zuleta Santander.
A operação contou com o apoio da polícia, do Serviço Meteorológico Nacional, Socorro Andino e do Exército chileno. Foi preciso limpar a estrada com máquinas para conseguir chegar onde estavam os veículos. Segundo a prefeitura da cidade, eram oito caminhões, três veículos particulares — alguns sem registro inicial — e a van com os brasileiros.
leia mais
“Uma janela climática favorável permitiu que as equipes avançassem de Hito Cajón, onde máquinas do Departamento de Estradas já operavam, removendo uma densa camada de neve”, explicou o prefeito.
Vídeo divulgado pela polícia chilena mostra a quantidade de neve na região.
As autoridades chilenas reforçaram o pedido para que turistas evitem as áreas montanhosas enquanto as condições climáticas estiverem ruins.
“O município lembra a todos da importância de respeitar os alertas meteorológicos oficiais e seguir as recomendações das autoridades, pois eventos como este confirmam os riscos reais.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













