Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União Brasil funcionará a partir da próxima semana no Congresso

DEM e PSL, que se fundiram para dar origem à nova sigla, serão oficialmente extintos. Bancada terá 81 deputados e sete senadores

Brasília|Augusto Fernandes e Renato Souza, do R7, em Brasília

Convenção que selou a criação do partido União Brasil
Convenção que selou a criação do partido União Brasil Convenção que selou a criação do partido União Brasil

O União Brasil, partido que surgiu da fusão do DEM e do PSL, começará a funcionar no Congresso Nacional a partir da próxima terça-feira (15). 

Durante reunião de líderes da Câmara na tarde desta quinta-feira (10) com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ficou decidido que as duas siglas que se fundiram deixarão de existir oficialmente na semana que vem para dar lugar à nova legenda.

O União Brasil terá a maior bancada da Câmara, com 81 deputados. Além disso, o partido contará com sete senadores.

"O União Brasil nasce com esse espírito de unir o país e, junto com meus colegas de partido, tenho certeza de que iremos trabalhar alinhados com o desenvolvimento do nosso país, propondo e aprovando matérias de relevância para o povo brasileiro", destacou a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

DEM e PSL aprovaram a criação do novo partido durante as respectivas convenções, realizadas em Brasília, em 6 de outubro do ano passado. Na última terça-feira (8), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou a junção das siglas. Com o aval da Corte, o União Brasil terá amplo acesso a recursos eleitorais e tempo de rádio e televisão nas eleições de outubro deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.