Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Valdemar diz que Flávio visitou Vorcaro para ‘ver se conseguia o resto do dinheiro’ de filme

Senador e pré-candidato havia afirmado que esteve na casa do banqueiro para ‘pôr ponto final nessa história’

Brasília|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Valdemar Costa Neto afirma que Flávio Bolsonaro visitou Daniel Vorcaro para buscar o restante do financiamento do filme sobre Jair Bolsonaro.
  • Flávio Bolsonaro declarou que a visita foi para encerrar a negociação após a prisão de Vorcaro, que usava monitoramento eletrônico.
  • Valdemar minimizou as cobranças de Flávio, justificando a necessidade de recursos para a produção do filme.
  • Apesar das controvérsias, o PL mantém o apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Afirmação do presidente nacional do PL contradiz fala de Flávio Bolsonaro Marcello Casal Jr/Agência Brasil - Arquivo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, contradisse, nesta segunda-feira (25), fala do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre o motivo de ter visitado o banqueiro Daniel Vorcaro em novembro de 2025. A visita ocorreu após a primeira prisão do dono do Banco Master pela Polícia Federal.

Segundo Valdemar, o senador foi até Vorcaro para “ver se conseguia o restante do dinheiro” para financiar o filme Dark Horse, cinebiografia de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Nós não temos dúvida que ele passou dos limites e foi uma barbaridade o que o Vorcaro fez no país, mas o que o Flávio fez é normal. Visitar o Vorcaro também, porque o Vorcaro tinha ajudado ele. E ele queria terminar a relação com o Vorcaro: ‘Olha, vai me pagar? Você vai pagar o restante? Dá pra pagar o restante?’”, narrou Valdemar.

Leia Mais

Na última terça-feira (19), Flávio afirmou a jornalistas que esteve na casa do banqueiro para “pôr ponto final nessa história”, em referência à negociação para o pagamento da produção.


“Eu estive com ele mais uma vez, após esse evento [primeira prisão do banqueiro], quando ele passou a usar monitoramento eletrônico e não podia sair da cidade de São Paulo. Eu fui, sim, ao encontro dele para colocar um ponto final nessa história. [Fui] dizer que, se ele tivesse avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito tempo, e o filme não correria risco. Foi uma grande dificuldade arrumar outros investidores”, disse Flávio, na semana passada.

O dirigente do PL também minimizou as cobranças feitas por Flávio ao dono do Master para obter recursos para o filme. Segundo ele, o senador precisava levantar verba para viabilizar a produção e não tinha muitas opções. Sobre a visita ter ocorrido mesmo em meio aos problemas do banqueiro com a Justiça, ele afirmou: “Ué, fazer o quê?”.


Quando pedido para confirmar se Flávio foi pedir o restante dos pagamentos, Valdemar disse não ter tratado do tema com o pré-candidato. “Eu penso que sim. Não conversei esse assunto com o Flávio.”

Valdemar Costa Neto ainda afirmou que não “passa pela cabeça” do partido retirar o senador da disputa presidencial e que “toparia” apoiar a candidatura do filho de Jair Bolsonaro mesmo se já soubesse da relação dele com o empresário Daniel Vorcaro. “Vamos até o fim nessa história, porque ele vai ganhar as eleições”, disse.


Segundo revelações do portal Intercept Brasil, R$ 61 milhões de cerca de R$ 134 milhões acertados entre Flávio e Daniel Vorcaro para o longa foram enviados entre fevereiro e maio de 2025.

“Fico sem graça de ficar te cobrando, mas é que está em um momento muito decisivo do filme e como tem muita parcela para trás, está todo mundo tenso, preocupado”, diz Flávio em áudio divulgado pela reportagem. “Irmão, estou e estarei contigo sempre, não tem meia conversa entre a gente. Só preciso que me dê uma luz! Abs”, completa ele.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.