Brasília Vídeo: ataques de abelhas africanas são registrados em Goiânia

Vídeo: ataques de abelhas africanas são registrados em Goiânia

Na última quarta-feira (15), um homem foi atacado enquanto passava por um parque; incidentes têm crescido na região

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Ataques de abelhas africanas foram registrados em Goiânia, capital de Goiás, nos últimos dias. Na quarta-feira (16), um homem foi atacado enquanto corria pelo Parque Cascavel, na região do Jardim Atlântico.

O homem passava próximo a uma árvore quando foi surpreendido pelos insetos. Segundo informações da Record TV, testemunhas teriam visto o homem se jogar dentro do lago do parque para escapar do ataque.

Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim América. Outros moradores que costumam passar pelo local registraram a colmeia, que está em um galho de uma árvore, próximo à ponte do Parque Cascavel.

Parte do parque interdida pelos militares

Parte do parque interdida pelos militares

Reprodução/Record TV

O Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil isolaram a região para que o ninho fosse retirado da árvore. De acordo com os militares, as abelhas africanas só atacam ao se sentirem ameaçadas. Os ataques podem ser motivados por barulhos altos ou interferências na colmeia.

Outros ataques

Outro vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi de um homem sendo atacado enquanto andava em uma rua de Goiânia, no Setor Nova Suíça. No local, as abelhas construíram o ninho em cima de um poste e, por ser uma região movimentada, os ataques têm sido recorrentes.

Homem foi atacado enquanto andava por uma rua em Goiânia

Homem foi atacado enquanto andava por uma rua em Goiânia

Reprodução/Web

Leia também: Veja dicas do que fazer em Brasília neste fim de semana

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro com informações da Record TV Goiás. 

Últimas