Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: Bolsonaro recebe apoiadores na piscina do Palácio da Alvorada

Vídeo foi divulgado nas redes sociais; candidato do PL à reeleição viaja ainda nesta quarta-feira (24) para Belo Horizonte (MG)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Piscina do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República
Piscina do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República

O candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu visitantes na manhã desta quarta-feira (24) na piscina do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo criticou o lockdown, medida de restrição de circulação de pessoas em áreas públicas adotada para conter o número de casos e mortes por Covid-19. Na sequência, questionou quem era o único líder que estava certo durante a pandemia. "Bolsonaro", responderam os apoiadores.

O Palácio da Alvorada, inaugurado em 1958, foi a primeira construção da nova capital federal. A residência, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tem uma área total de 400 mil metros quadrados e reúne peças de renomados pintores e escultores, como Di Cavalcanti e Candido Portinari.

A piscina, de 900 metros quadrados, foi construída no jardim interno do palácio, perto da fachada leste. De acordo com informações do site do governo federal, a piscina tem profundidade que varia de 0,70 metro a 2,10 metros e conta, ainda, com uma pérgola, um bar e uma churrasqueira.


Comício em Belo Horizonte

No período da tarde, Bolsonaro viaja para Minas Gerais, onde fará um comício em Belo Horizonte. O candidato deve chegar às 14h ao Aeroporto da Pampulha, onde se encontrará com lideranças religiosas e prefeitos. Na sequência, participa de motociata até a praça da Liberdade, no centro da capital mineira, e de um comício. 

O candidato tem intensificado as viagens a Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país, com cerca de 16,2 milhões de votantes. O primeiro ato oficial da campanha de Bolsonaro ocorreu em Juiz de Fora, na zona da mata — local em que foi esfaqueado na campanha de 2018.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.