Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: cão de grande porte ataca e mata cachorro menor na Asa Sul

A agressão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20); o tutor do cachorro de grande porte não impediu o ataque; o cão menor era de um idoso

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Cachorro foi morto após ataque de cão maior, na Asa Sul, nesta terça-feira (19)
Cachorro foi morto após ataque de cão maior, na Asa Sul, nesta terça-feira (19)

Um cão de grande porte atacou um cachorro menor e o matou, na Asa Sul, no Distrito Federal, no fim da manhã desta terça-feira (19). Durante o ataque, o tutor do yorkshire, um idoso, chegou a se debruçar sobre os cães para tentar impedir a agressão. Um vídeo mostra que o tutor do cachorro maior, da raça galgo-africano, não tentou impedir o ocorrido.

O momento da agressão, ocorrida na quadra 204 Sul, foi filmado por moradores que passavam pelo local, enquanto outras pessoas tentavam separar os cães. O galgo-africano avançou e mordeu o pescoço do cão menor, que morreu na hora. Veja o momento da agressão abaixo:

Adriana Alcântra, que mora em um prédio da quadra, contou à Record TV que o cachorro de grande porte era agressivo e não usava focinheira. “Ele [yorkshire] nunca teve nenhum problema no condomínio [...] ele era muito tranquilo, mas teve a infelicidade de cruzar com um cachorro violento e o proprietário negligente”, relata.

A mulher conta que o dono do cachorro que atacou o cão menor saiu do local durante a agressão, após ser confrontado pelas testemunhas, e retornou com uma faca. Ele precisou ser imobilizado pelos moradores. Segundo a Polícia Civil, o tutor do cão pode ser indiciado por omissão de cautela de animal bravio e lesão corporal culposa, praticada contra o idoso que tentou separar os cães.


Leia também: Vídeo: polícia resgata nove cães abandonados em endereço nobre de Brasília

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.