Brasília Vídeo: enxurrada derruba muro e alaga casas no Distrito Federal

Vídeo: enxurrada derruba muro e alaga casas no Distrito Federal

Fortes chuvas atingiram principalmente a região de Vicente Pires; Defesa Civil permanece no local para analisar danos

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

As fortes chuvas registradas no Distrito Federal no último domingo (13) causaram estragos e alagamentos em diversos pontos de Vicente Pires. Em um condomínio na Rua 8, ao menos cinco casas ficaram alagadas após uma enxurrada derrubar o muro de uma residência. Ao longo do dia, a Defesa Civil e os bombeiros foram acionados para atender os pedidos de socorro dos moradores.

Gaby Ribeiro, uma moradora que teve a casa completamente alagada, afirmou que foi a primeira vez que a chuva causa estragos nessa proporção em seu condomínio. “Graças a Deus não houveram vítimas, mas tivemos muitos danos materiais. Nossa casa foi a mais afetada do condomínio, mas no mínimo umas cinco também foram atingidas”, desabafa. A confeiteira registrou o momento em que o muro de contenção desaba, e uma forte enxurrada atingiu o local.

Durante o domingo, a Defesa Civil do DF verificou que vários imóveis tiveram as estruturas danificadas e estão em risco de colapso estrutural. O plantão emergencial foi enviado para a região para vistoriar 17 casas. Alguns imóveis precisaram ser interditados devido os danos causados.

A pavimentação de uma via pública, na Rua 3 de Vicente Pires também cedeu. O Detran (Departamento de Trânsito) foi acionado e isolou o local. Os proprietários de quatro imóveis foram orientados a fazer o escoramento dos muros de divisa, que também foram afetados. A Defesa Civil informou em nota que estará na região mais afetada manhã desta segunda-feira (14).

Fortes chuvas desse domingo (13) causaram estragos em Vicente Pires (DF)

Fortes chuvas desse domingo (13) causaram estragos em Vicente Pires (DF)

Defesa Civil/Divulgação

Posicionamento da Administração Local

A Administração de Vicente Pires informou ao R7 que esteve de plantão durante todo o período de chuvas e pós-chuvas, e as ações necessárias foram realizadas. As obras de reparação estão acontecendo desde o começo da manhã desta segunda-feira (14). Confira a nota completa:

“A Administração Regional de Vicente Pires, informa que esteve de plantão durante todo o período de chuva e também pós-chuva, com ações paliativas e serviços emergenciais para diminuir os impactos da chuva e prestando todo o auxílio aos moradores. E hoje (14), estamos desde cedo presente na Cidade, em ação conjunta com a Defesa Civil e Secretaria de Obras, tomando as devidas providências a respeito dos prejuízos causados pela chuva e também para evitar transtornos futuros. ”

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas