Brasília Motociclista cai de moto e é levado por enxurrada no Entorno do DF; veja o vídeo 

Motociclista cai de moto e é levado por enxurrada no Entorno do DF; veja o vídeo 

Imagens mostram o momento em que passageiros de um ônibus tentaram impedir que a vítima fosse levada pela correnteza

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Uma pessoa que dirigia uma moto foi derrubada e arrastada pela enxurrada nesta quinta-feira (22) em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Imagens mostram a vítima sendo arrastada pela água até o canteiro da pista. A câmera também registrou o momento em que passageiros de um ônibus tentaram impedir que ela fosse levada pela correnteza. A chuva causou estragos na cidade.

No vídeo não é possível identificar se o motociclista é um homem ou uma mulher. O capitão Marinho, do Corpo de Bombeiros de Goiás, informou que as equipes estão a postos para auxiliar a população.  "A orientação é para que as pessoas não passem em locais onde a água possa cobrir o meio fio", recomenda o capitão.

Momento em que motociclista é levado pela água

Momento em que motociclista é levado pela água

WhatsApp/Reprodução

Ainda não há registros de feridos em Valparaíso de Goiás, até a última atualização desta matéria, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. 

Tornado, granizo e ventania

As chuvas que atingiram o Distrito Federal no último fim de semana trouxeram alívio para a estiagem de 133 dias — a terceira mais prolongada já registrada na região —, mas deixaram um rastro de destruição na capital federal e em seu entorno. Em Samambaia, um tornado da categoria F0, que pode chegar aos 115 km/h, assustou os moradores. Em Ceilândia, houve registro de granizo.

Leia mais: Tornado, granizo e ventania: chuvas fazem estragos no DF e devem se intensificar

*Matéria em atualização

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas