Brasília Vídeo: Policiais militares salvam bebê engasgada no DF

Vídeo: Policiais militares salvam bebê engasgada no DF

Criança de um ano engasgou durante convulsão e foi socorrida na Estrutural. Esse é o segundo caso registrado nesta semana 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Cabo largou o trabalho na sala de rádio para realizar manobras de salvamento na criança

Cabo largou o trabalho na sala de rádio para realizar manobras de salvamento na criança

Divulgação/PMDF


Uma criança de 1 ano e três meses foi resgatada por policiais militares, na noite da última quinta-feira (28), na Estrutural (DF). A pequena Mariana apresentou febre alta e, na sequência, engasgou com a secreção durante convulsão. 

Desesperados, os pais procuraram o 15º Batalhão da Estrutural, que fica próximo à casa da família. Ao ser abordado, o cabo Ramiro Franklin abandonou o serviço na sala de rádio e iniciou as manobras de salvamento na bebê, que já estava desfalecida.

“A prioridade era salvar a vida da criança. Coloquei a bebê nos braços e fiz as manobras de reanimação”, conta o cabo Franklin. Após o procedimento, a criança voltou a respirar e a mãe, a dona de casa Eliana Aparecida, ouviu aliviada o choro da filha.

Mariana foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada para o Hospital Regional do Guará. A criança foi medicada para controlar a febre de 40ºC e passa bem. 

Esse foi o segundo caso de engasgo registrado nesta semana no DF. Na terça-feira (26), uma bebê de apenas 26 dias também se engasgou e a família procurou a ajuda da PM em Planaltina. Após as manobras de salvamento, as vias respiratórias da menina foram desobstruídas e ela voltou a respirar.

Últimas