Vídeo: traficante vende drogas na Torre de TV
Esquema funcionava como uma espécie de 'drive thru'; polícia diz que carros de luxo também paravam para comprar crack
Brasília|Do R7
Uma investigação de sete meses da 5ª DP da Polícia Civil do Distrito Federal apontou que a esposa e a sobrinha do líder do esquema desbaratado na Operação Torre de Babel nesta sexta-feira (25) compravam crack no Entorno do DF para vender em dois pontos da cidade: a Torre de TV e a Feira da Torre.
As duas responsáveis pela droga iam até fornecedores em Ceilândia e em Águas Lindas (GO), compravam e levavam até a Torre de TV. Elas faziam até cinco viagens por noite para abastecer o ponto onde a droga era separada e vendida 24 horas por dia.
Com a chegada dos usuários, os vendedores — pessoas em situação de rua contratadas para o esquema — entregavam a droga. O esquema funcionava como uma espécie de drive thru. A polícia diz que carros de luxo também paravam para comprar a droga.
O principal foco do grupo de traficantes eram turistas. Em época de grandes eventos em Brasília, eles se organizavam e chamavam reforços. Para manter tudo bem organizado e sem chamar atenção, eles tinham quatro olheiros, um em cada canto da Torre de TV, para observar a polícia ou para fiscalizar a atuação dos vendedores. Em um caso, um vendedor foi agredido por um vigia porque fumou uma pedra de crack que seria vendida.