‘Votaram sem saber qual era o texto de verdade’, diz Flávio Bolsonaro sobre Dosimetria
Segundo o senador, a proposta tem falhas que devem ser corrigidas antes da aprovação no Senado
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em coletiva de imprensa após visitar seu pai na Superintendência da PF (Polícia Federal), nesta terça-feira (16), em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a maioria dos parlamentares votou sobre o PL da Dosimetria “sem saber qual era o texto de verdade ou apresentar emendas”.
Questionado sobre o texto permitir a redução de penas de outros condenados por crimes além dos relacionados ao 8 de Janeiro, o senador contou que busca fazer mudanças na proposta.
“O exercício parlamentar foi proibido e constrangido por uma força fora do Congresso Nacional. Aí chega ao Senado um texto que realmente tem esse problema, que precisa ser corrigido”, defendeu Flávio, que pontuou que conversará com o senador Rogério Marinho (PL-RN) sobre caminhos para possíveis alterações no texto.
Leia Mais
Ainda de acordo com Flávio, ele espera que o projeto seja votado ainda neste ano, mesmo que não permita a anulação dos condenados pelos atos antidemocráticos. “A proposta de campanha não era dosimetria, a promessa foi anistia, que se pautasse a anistia”, apontou. “Mas na democracia que vivemos hoje há um receio muito grande sobre o que pode e o que não pode fazer o Congresso Nacional”, completou.
PL da Dosimetria
A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o projeto de lei que reduz as penas de envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro. O texto, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi aprovado por 291 votos a 148.
Agora, o PL da Dosimetria está sob análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. O relator da proposta, senador Esperidião Amin (PP-SC), deve apresentar seu parecer na próxima quarta-feira (17) e já sinalizou a possibilidade de reinserir a anistia no relatório.
Neste domingo (14), movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais realizam atos em todo o país contra o projeto, que, caso seja aprovado, pode reduzir a pena de Bolsonaro.
Fique por dentro ds principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















