Brasília Zoonoses de Brasília está com 15 pets disponíveis para adoção neste fim de ano

Zoonoses de Brasília está com 15 pets disponíveis para adoção neste fim de ano

São três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas, já vacinados contra raiva e que passaram por exame de leishmaniose

  • Brasília | Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

2023: até agora, foram adotados 23 cães e sete gatos

2023: até agora, foram adotados 23 cães e sete gatos

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses de Brasília está com 15 animais disponíveis para adoção. São três gatas e 12 cães, sendo cinco machos e sete fêmeas. Os pets já estão vacinados contra raiva e passaram por exame de leishmaniose. Em 2023, até o momento, foram adotados 23 cães e sete gatos.

A Zoonoses recebe animais por determinação judicial, devido a maus-tratos ou quando há suspeita de risco à saúde pública. Durante a estadia na gerência, eles recebem alimentação e higiene, e, se verificado algum tipo de patologia, são encaminhados para o Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Para adotar os animais é preciso comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Lote 4, Estrada do Contorno Bosque, no Noroeste. Além disso, é necessário ter acima de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

O horário de visitação é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A visitação estará suspensa nesta segunda-feira (1º), devido ao feriado.  

Caso a pessoa queira castrar o animal escolhido, basta avisar no momento da adoção para agendar a castração gratuita. Essa iniciativa é uma parceria da Zoonoses com o Instituto Brasília Ambiental.

*Sob a supervisão de Fausto Carneiro 

Últimas