Audi inicia a produção nacional do Q3
Na planta de São José dos Pinhais, PR, SUV virá com motor 1.4 TFSI de 140 cavalos
Carros|Do R7


A Audi deu “start” na produção do Q3 nacional. Fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, o SUV manterá a suspensão independente atrás e o câmbio automatizado S-tronic, sob argumento de embora especulações apontassem para o contrário.
A novidade virá equipada com o já conhecido motor 1.4 TFSI de 150 cavalos, que chega aos 203 km/h de máxima e faz de 0 a 100km/h em 8,9 segundos. Vale destacar que a tração será apenas dianteira e o propulsor será movido a gasolina.
Com a nacionalização do modelo, a Audi espera superar a marca de 6.064 unidades de emplacamentos do ano passado, à frente do BMW X1 e Land Rover Evoque.
— A produção local do Q3 reforça a estratégia de crescimento global da marca—, afirma Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras.
O Audi Q3 é o segundo modelo da marca a ser produzido no Brasil. O A3 Sedan passou a ser fabricado localmente em outubro do ano passado em duas versões: 2.0 (220cv) e 1.4 TFSI Flex (150cv), o primeiro modelo da Audi no mundo com esta tecnologia.















