Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Após série de rebeliões, agentes penitenciários protestam em Curitiba

Além de motins, ato é contra falta de segurança e atual gestão das prisões do Estado

Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo

  • Google News
Após série de rebeliões, agentes penitenciários fazem ato público em Curitiba, na manhã desta quarta-feira
Após série de rebeliões, agentes penitenciários fazem ato público em Curitiba, na manhã desta quarta-feira

Agentes penitenciários participaram de um ato público na manhã desta quarta-feira (22) em frente do Palácio do Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O protesto é contra as rebeliões, a falta de segurança no Sistema Penitenciário do Paraná e a atual gestão que administra as unidades no Estado. Cerca de 200 trabalhadores penais de todo estado participam da manifestação.

A última rebelião aconteceu no último domingo (20), quando detentos renderam dois agentes penitenciários na PEM (Penitenciária Estadual de Maringá). Os amotinados exigiam a transferência de detentos, além de melhoria na comida, assistência médica e judiciária.


Na semana passada, outro motim foi registrado na PIG (Presídio Industrial de Guarapuava) e durou mais de 40 horas. Mais de dez agentes penitenciários e vários presos foram feitos reféns. A rebelião mais violenta foi registrada no fim de agosto em Cascavel, quando cinco detentos foram mortos

Em dez meses, foram registradas 21 rebeliões no PR e 43 agentes foram feitos reféns, diz sindicato

Termina rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PR). Relembre:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.