Ataques em Fortaleza entram no 4º dia com 15 ônibus incendiados
Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, são uma reação da facção Comando Vermelho à morte de três assaltantes de bancos
Cidades|Do R7
A série de ataques a ônibus e prédios na Grande Fortaleza avança pelo quarto dia seguido. Agora, são 15 ônibus incendiados e 13 prédios atingidos desde sexta-feira (27), até a madrugada desta segunda-feira (30). Os ataques, segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, são uma reação da facção Comando Vermelho à morte de três assaltantes de bancos na última quinta-feira (26).
Em troca de tiros com a polícia, morreram Francinei Nobre da Silva (Gangão), José Silvio dos Santos Vieira (Silvério) e Adriano Martins da Silva (Macumbeiro). Eles respondiam na Justiça por mais de 30 assaltos a bancos e ataques a carros-fortes.
Oito ônibus são queimados durante ataques em Fortaleza, no Ceará
A polícia conseguiu prender três pessoas suspeitas pelos ataques. Um jovem, de 19 anos, foi preso na Sapiranga, onde começaram os ataques na sexta-feira (27). Ele estava com tornozeleira eletrônica e fora do perímetro permitido. Outro jovem, também de 19 anos, foi preso na Vila Elery com um galão de gasolina. Já o terceiro suspeito, de 27 anos, foi preso no Cristo Redentor com uma escopeta.
De domingo (29) para esta segunda-feira (30), foram incendiados ônibus nos bairros Bonsucesso e Passaré. Além disso, um posto da Sefaz (Secretaria da Fazenda) foi atacado na BR-222, em Caucaia.
Os 15 ônibus incendiados foram nos bairros Sapiranga, Conjunto Alvorada, Parque São José, Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Bom Jardim, Passaré e Bonsucesso, em Fortaleza; e Parque Estrela, em Horizonte, na região metropolitana e Fortaleza.
Um suspeito foi preso após onda de ataques em Fortaleza
Foram frustrados três incêndios a ônibus na Avenida Maestro Lisboa, na Lagoa Redonda; e nos bairros Álvaro Weyne e Jacarecanga. Nas ações, ninguém saiu ferido, mas o terror se espalhou na Grande Fortaleza.
Os prédios que sofreram atentados foram uma agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Francisco Sá; agência do Itaú, na Sapiranga; agência dos Correios da Avenida Francisco Sá; Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, na Avenida dos Expedicionários; Secretaria Executiva Regional IV, na Avenida Silas Monguba; três unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no São Gerardo, Maraponga e Passaré; posto da Sefaz em Caucaia; Autarquia de Trânsito de Caucaia; Distrito Policial do bairro João XXII; Delegacia de Chorozinho; e loja de móveis no bairro Carlito Pamplona. Além disso uma viatura da Perícia Forense do Ceará foi incendiada no bairro Moura Brasil.
PM contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades de Minas Gerais
Depois de dois dias com frota reduzida, os ônibus de Fortaleza voltaram a circular nesta segunda, com segurança policial.