Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê e autor de crime em creche de Saudades (SC) seguem internados

Menino de 1 ano e 8 meses se recupera no Hospital da Criança; acusado passa pelo 2º pós-operatório, diz boletim médico

Cidades|Do R7

Cinco pessoas morreram no ataque; bebê de 1,8 ano e autor estão hospitalizados
Cinco pessoas morreram no ataque; bebê de 1,8 ano e autor estão hospitalizados Cinco pessoas morreram no ataque; bebê de 1,8 ano e autor estão hospitalizados

O mais recente boletim médico, divulgado às 18h desta quinta-feira (6), revelou que o bebê sobrevivente e o autor do ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no oeste de Santa Catarina, seguem internados no Hospital Regional do Oeste, na cidade de Chapecó, a cerca de 70 km de distância.

De acordo com o relatório da unidade médica, o menino de 1 ano e 8 meses está em recuperação no Hospital da Criança.

Leia também

Já o homem de 18 anos que matou duas professoras e três crianças ao invadir a creche, armado com uma espada e uma faca, se recupera no segundo pós-operatório, com boa evolução tanto do quadro cirúrgico quanto clinicamente nos cuidados intensivos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os médicos avaliaram que o paciente ventila espontaneamente, responde a estímulos e está saindo da sedação pesada. Provavelmente, ele terá alta da UTI nos próximos dias, caso mantenha a evolução satisfatória.

Publicidade

Posteriormente, o autor da chacina — que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça catarinense — deverá permanecer em enfermaria de recuperação cirúrgica no decorrer da evolução devido às cirurgias envolverem pescoço, tórax, abdômen e membros inferiores.

As informações foram repassadas pelo médico responsável, Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO. O próximo pronunciamento oficial da equipe médica está previsto para ocorrer às 8h30 de sexta-feira (7).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.