Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bomba explode nas proximidades de estação do metrô de Fortaleza

Engenheiros foram ao local para checar a estrutura do viaduto e observaram que o dano foi superficial e o funcionamento dos trens não foi afetado

Cidades|

Explosão foi registrada por volta de 0h40
Explosão foi registrada por volta de 0h40 Explosão foi registrada por volta de 0h40

Suspeitos explodiram uma bomba no Viaduto da estação Parangaba da Linha Sul do Metrofor, em Fortaleza, durante a madrugada desta quinta-feira (10) no 9º dia da onda de violência que atinge o Estado.

A explosão foi registrada por volta de 0h40. No início da manhã, engenheiros foram ao local para checar a estrutura do viaduto. Após análise, observou-se que o dano foi superficial e o funcionamento dos trens não foi afetado. O reforço policial está mantido nas proximidades da estação.

Veja também: Ônibus queimados e ataques completam uma semana no Ceará

O Metrofor informa ainda que a SSPDS Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social está acompanhando o caso. A SSPDS informa que 277 suspeitos já foram presos ou apreendidos por participação nos atos criminosos registrados nos últimos dias no Estado.

Publicidade

Leia mais: Envio de Força Nacional dá sensação de alívio, mas não barra facções

"As prisões e apreensões registradas na capital, região metropolitana e interior são oriundas de ações das Polícias Civil e Militar do Ceará, que atuam incessantemente para garantir segurança a todos os cidadãos cearenses e a normalidade no funcionamento dos serviços públicos", destacou a nota.

Publicidade

Leia também

Ataques

O Ceará registrou 11 ataques na quarta-feira (9). Desde o dia 2 de janeiro, os atentados afetam a movimentação nas ruas de Fortaleza, que é menor do que o habitual. Foram transferidos na quarta para o presídio federal de Mossoró (RN) 21 presos.

Publicidade

Com menos carros nas principais avenidas da capital cearense, o trânsito flui com mais rapidez, mas há falhas na circulação do transporte coletivo. Na quarta-feira, a frota de ônibus foi reduzida às 20h, segundo o Sindiônibus. As operações das linhas Sul e Oeste do metrô e do VLT Parangaba-Mucuripe também foram encerradas no mesmo horário.

Ações

Em entrevista à TV Verdes Mares na manhã desta quarta-feira, o governador Camilo Santana (PT) disse que a série de rebeliões ocorridas em 2016 destruiu o sistema penitenciário cearense. Para ele, as ações criminosas de agora são uma resposta ao trabalho de combate ao crime organizado iniciado em seu governo.

O comandante da PM, coronel Alexandre Ávila, disse que o patrulhamento ostensivo e preventivo aos ataques feito na capital e na região metropolitana está acontecendo 24 horas por dia, com cerca de mil policiais em cada turno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.