Cidades Defesa Civil reduz para nível de alerta região da mina da Braskem

Defesa Civil reduz para nível de alerta região da mina da Braskem

O afundamento acumulado é de 1,86 m, e a velocidade vertical é de 0,27 cm/h, com um movimento de 6,2 cm nas últimas 24 horas

  • Cidades | Agência Brasil

Deslocamento do solo diminuiu nos últimos dias

Deslocamento do solo diminuiu nos últimos dias

Gésio Passos/Agência Brasil

A Defesa Civil de Maceió reduziu o nível operacional de alerta máximo para nível de alerta na região, com a possibilidade de colapso do solo da mina da Braskem. O afundamento acumulado é de 1,86 m, e a velocidade vertical é de 0,27 cm/h, com um movimento de 6,2 cm nas últimas 24 horas.

No dia 29 de novembro, esse nível chegou a medir um deslocamento vertical de até 5 cm/h, às 23h53. A mina está localizada na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (5), a Defesa Civil recomendou à população que não transitasse na área desocupada até uma nova atualização da situação, “enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”.

Pela manhã, o boletim informou que houve leve aceleração na velocidade vertical de afundamento do solo acima da mina da Braskem, de 0,27 cm/h, ante a de 0,26 cm/h registrada na noite de segunda-feira (4).

Por que ainda não há cratera? Entenda em sete pontos o desastre ambiental em Maceió

Últimas