Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois suspeitos são presos após ataque a banco em Milagres (CE)

Segundo secretário, presos ajudaram na confirmação da identidade dos demais integrantes do grupo. Doze vítimas ainda não foram identificadas

Cidades|Fabíola Perez, do R7

Fachada de uma das agências atacadas no município de Milagres, no CE
Fachada de uma das agências atacadas no município de Milagres, no CE Fachada de uma das agências atacadas no município de Milagres, no CE

Duas pessoas foram presas no início da tarde desta sexta-feira (6), suspeitas de participar de uma tentativa de assalto a duas agências bancárias na cidade de Milagres, a 487 km de Fortaleza, no Ceará. O secretário de segurança do município, André Costa, informou que 12 pessoas foram mortas, entre elas seis suspeitos. Ele disse também que os dois presos ajudaram na confirmação de quem eram demais integrantes do grupo.

Leia mais: Após ataque a banco, prefeito fecha comércio e escolas em Milagres (CE)

"Haveria uma tentativa de roubo a banco pelo sul do estado, as equipes se deslocaram e estavam aguardando a ação acontecer", disse o secretário de segurança. Segundo a pasta, ainda não há confirmação da identidade das pessoas que morreram durante o assalto.

O secretário informou que foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos. O armamento foi encaminhado à unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. Existem suspeitos foragidos na região. "Estamos fazendo buscas na região para encontrar os demais suspeitos. São quadrilhas com atuação interestadual, principalmente no nordeste", disse Costa.

Publicidade

Leia mais: Ceará tem 49 agências bancárias atacadas neste ano, diz sindicato

Três veículos envolvidos na ocorrência, sendo um Celta e duas caminhonetes, foram apreendidos. Equipes da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais. Segundo a pasta, o trabalho de perícia e investigação será realizado para explicar como ocorreu o crime e para avaliar a atuação da polícia.

Publicidade

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes das polícias militar e civil estão em diligências com o objetivo de localizar e capturar os responsáveis por tentativas de ataque a dois bancos, registrados na madrugada.

Leia mais: Moradores relatam pânico nas ruas após tiroteio em Milagres (CE)

Publicidade

"Equipes do policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará já estavam na região realizando diligências justamente sobre criminosos que atuavam nos ataques a instituições financeiras na área", declarou a pasta. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, Equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo participam das buscas.

Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) foi acionada e está em trânsito até o local da ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas dos suspeitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.