Grupo explode 2 agências bancárias em roubo no interior do PR
Ataques desta terça-feira (1) aterrorizaram moradores de Floraí, a 479 km ao norte de Curitiba. Grupo criminoso fugiu com dinheiro de um dos bancos
Cidades|Marc Sousa, da Record TV
Um grupo criminoso utilizou explosivos para invadir duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira (1), em Floraí (PR), município situado a 479 km ao norte de Curitiba. Em princípio, a Polícia Militar não vê relação do ataque com o roubo realizado em Criciúma (SC), na madrugada passada.
Leia também: 'Roubo em Criciúma foi o maior de Santa Catarina', diz polícia
Os ladrões fugiram com o dinheiro de apenas uma das agências — a dinamite que deveria abrir o cofre do outro banco falhou —, deixando um rastro de terror e destruição. O valor roubado não foi divulgado pelas autoridades.
Os bandidos, que utilizavam um carro roubado, deram marcha ré e quebraram a vidraça de uma das agências. O veículo foi abandonado depois do crime em uma cidade vizinha.
Leia também: Explosivos e "chuva de dinheiro": veja detalhes do assalto em SC
Um dos ladrões rendeu um morador que passava pelo local. Todos estavam encapuzados e portavam armas de grosso calibre. Depois, eles espalharam pregos na estrada que dá acesso ao município para dificultar a chegada das viaturas policiais.
Investigação
A Polícia Civil suspeita que o grupo tinha informações privilegiadas sobre o funcionamento dos bancos, pois o ataque ocorreu exatamente no dia em que as instituições haviam recebido dinheiro para pagar os salários dos funcionários da prefeitura.
As imagens das câmeras de segurança de ambos estabelecimentos bancários e de outros imóveis nas proximidades revelaram a atuação de ao menos três criminosos.