Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Impermeabilizante causou incêndio que resultou na morte de pais e bebê em GO, diz laudo

Produto era aplicado no sofá quando houve a explosão; vítimas morreram ao caírem do 7º andar do apartamento onde moravam

Cidades|Josiane Ricardo, da RECORD

Incêndio atingiu 7º andar de apartamento em Valparaíso CBMGO/Divulgação -

O laudo da PCGO (Polícia Civil de Goiás) concluiu que a explosão seguida de incêndio que resultou na morte de dois adultos e um bebê recém-nascido foi causado pela aplicação inadequada de um produto usado na impermeabilização de sofás. O caso aconteceu em 27 de agosto deste ano, no apartamento da família, em Valparaíso de Goiás. Luiz Evaldo Lima, 28 anos, Graciane Rosa de Oliveira, 35 anos, e o filho recém-nascido do casal, Léo Oliveira de Lima, morreram ao caírem do 7º andar do apartamento, durante um incêndio causado pela explosão.

LEIA MAIS

A RECORD Brasília teve acesso ao laudo de 63 páginas e 82 fotos, que aponta uma “aplicação inadequada de produtos solventes próximo a uma fonte de calor e/ou chama”. O inquérito também apontou que o incêndio foi acidental. “Os achados periciais encontrados no local examinado foram suficientes para determinar que a causa do incêndio se originou de ação humana voluntária, porém não intencional”, afirma o documento.

Além da família, outras duas pessoas estavam no local. Maria das Graças, mãe de Graciane, teve 30% do corpo queimado e segue internada no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). Já Renan Lima Vieira era o funcionário que fazia a impermeabilização do sofá e teria aplicado o produto. Ele também sofreu queimaduras, mas recebeu alta médica dias após a tragédia.

Ainda de acordo com a polícia, Vieira deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal grave.


Detalhes

As câmeras do condomínio registraram a chegada de Renan Lima às 9h35 da manhã em 27 de agosto. Às 10h20, as imagens mostram as chamas na porta do apartamento. De acordo com os investigadores, o fogo começou no ambiente conjugado da sala e cozinha. O casal e o bebê estavam em um dos quartos, enquanto a idosa preparava o almoço e o prestador de serviço aplicava o produto no sofá.

Ainda segundo a polícia, Graciane comprou o solvente pela internet no dia 22 de agosto, e ele chegou dias depois.

Cuidados

A RECORD conversou com um especialista que explicou os cuidados que devem ser tomados ao trabalhar com impermeabilização. É importante utilizar equipamentos de proteção ao manusear o líquido e contratar profissionais especializados para realizar o serviço.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.