Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maguito Vilela vai para UTI comum para seguir tratamento da covid-19

Prefeito eleito de Goiânia (GO), de 71 anos, tem quadro de saúde estável, segundo comunicado do Hospital Albert Einstein desta quinta-feira (3)

Cidades|Do R7

Maguito se recupera da covid-19
Maguito se recupera da covid-19 Maguito se recupera da covid-19

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) comum do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado para o tratamento da covid-19. O comunicado da instituição médica foi postado nas redes sociais do político.

Leia também: Iris Rezende sugere que filho de Maguito assuma prefeitura

De acordo com a equipe médica responsável, o paciente de 71 anos está "traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle de oxigenação".

Ainda segundo o texto, ele segue com o suporte da Ecmo (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), um equipamento que funciona como pulmão e coração artificiais, além da diálise, e permanece hemodinamicamente estável.

Publicidade

Leia também: Maguito Vilela recebe aparelho que funciona como pulmão externo

O boletim médico é assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi, além de Miguel Cendoroglo, diretor médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein.

Publicidade

Histórico hospitalar

Maguito Vilela, que também é ex-governador goiano, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, após ser infectado pelo novo coronavírus. O tratamento o fez perder parte da campanha pela prefeitura da capital do seu estado de origem.

Leia também

No dia 30 de outubro, a equipe médica decidiu pela intubação do paciente pelo quadro de insuficiência respiratória. Ele evoluiu bem, foi extubado no dia 8 de novembro, mas voltou a ser intubado em razão de uma piora do quadro pulmonar (inflamatória e infecciosa). seguindo em ventilação mecânica invasiva.

Já no dia 17 de novembro, os médicos iniciaram um tratamento dialítico seguido de instalação de Ecmo para proporcionar ventilação protetora pulmonar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.