Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo após pagamento de salários, policiais mantêm greve no RN

Governo do Estado pagou 86% dos funcionários na sexta-feira (30)

Cidades|Plínio Aguiar, do R7

Policiais continuam em greve no Rio Grande do Norte
Policiais continuam em greve no Rio Grande do Norte Policiais continuam em greve no Rio Grande do Norte

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte afirmou neste sábado (30) que irá manter a greve no Estado, mesmo após de o governo efetuar o pagamento de 86% dos policiais.

Em nota, a associação diz que "é importante ressaltar que os salários [pagos] são referentes ao mês de novembro apenas para os militares da ativa". Os da reserva e pensionistas continuam atrasados, segundo o documento.

"Além disso, nenhum policial ou bombeiro recebeu o salário de dezembro ou o décimo terceiro nem tem garantia do Governo para normalização do calendário de pagamentos", acrecenta. "Diante disso, o contexto estrutural e financeiro dos militares continua o mesmo."

Em Natal, o governador Robson Farias (PSD) fez um apelo para que as polícias voltem o mais rápido possível às ruas e afirmou que tem feito todos os esforços para regularizar os salários. 

Publicidade

“Deixo a palavra de gratidão ao presidente Michel Temer, que tem sido solidário ao Rio Grande do Norte. Já conseguimos ver nas ruas a confiança das pessoas nas forças militares. Esse reconhecimento é muito valioso”, disse o governador, que destacou ainda que a presença das tropas será importante não só para a proteção da população, mas também da preservação da atividade turística.

Pelo menos 500 homens do Exército Brasileiro chegaram na última sexta-feira (29) em Natal. O Ministério da Defesa anunciou o envio 2.000 soldados para reforçar a segurança no Estado, sem policiais militares e bombeiros nas ruas desde o dia 19 de dezembro, quando decretaram a greve.

Publicidade

Governador do RN repassa chefia de órgãos de segurança para Exército

Leia mais notícias sobre R7 Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.