Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ministério Público de SC pede interdição de estádio que foi palco de briga entre torcedores

Após vistorias de autoridades foram constatadas irregularidades na Arena Joinville

Cidades|Do R7

  • Google News
Membros de torcidas se enfrentaram durante o jogo Atlético Paranaense e Vasco da Gama, em Joinville
Membros de torcidas se enfrentaram durante o jogo Atlético Paranaense e Vasco da Gama, em Joinville

O promotor Francisco de Paula Fernandes Neto ajuizou, no último dia 2, uma ação civil pública que pede a interdição da Arena Joinville até que sejam corrigidas irregularidades estruturais e funcionais. Os problemas foram constatados após vistorias da PM, do Corpo de Bombeiros, da Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos e do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A ação ainda pede que a segurança dentro do estádio seja ser contratada pelos organizadores do jogo, deixando a polícia apenas do lado de fora.

A Arena Joinville sediou no domingo (8) a partida Atlético Paranaense X Vasco da Gama. Logo no começo do jogo, torcedores se enfrentaram. A PM já estava fora do estádio, mesmo sem a ação ter sido julgada. Houve um entendimento entre o comando da corporação na cidade e a direção do estádio para que a segurança fosse feita conforme o recomendado pelo Ministério Público.


Desde 2006 a Promotoria acompanha a situação da arena. Um TAC (termo de ajustamento de conduta) foi assinado entre a prefeitura e o MPSC, mas não foi cumprido pelo município. Fernandes observou que há riscos previsíveis à vida, à saúde e à segurança dos torcedores.

Briga


O confronto entre as duas torcidas aconteceu terminou com três vascaínos presos e quatro pessoas feridas. Os torcedores foram transferidos nesta segunda-feira (9) para o Presídio Regional de Joinville. Eles foram indiciados por tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio público e crime específico do Estatuto do Torcedor. A polícia analisa as imagens feitas no estádio para identificar outros envolvidos na pancadaria. 

Ex-vereador que aparece em briga de torcidas nega agressões

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.