Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Objetos de vítimas da boate Kiss são encontrados durante limpeza

Os pertences devem passar por higienização antes de serem enviados para as famílias

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News
A todo, 236 jovens morreram no incêndio que destruiu a boate Kiss
A todo, 236 jovens morreram no incêndio que destruiu a boate Kiss

Funcionários da empresa Geo Emergência Ambiental, que realizam uma limpeza desde segunda-feira (1º) na boate Kiss, em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, encontraram diversos objetos de vítimas e de sobreviventes do incêndio que destruiu o local na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

Segundo Aderbal Ferreira, da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, foram localizados cerca de 300 calçados, bolsas, pulseiras e carteiras, entre outros pertences, que serão separados e higienizados antes de ser entregues às famílias.


A princípio, a empresa jogaria os objetos no lixo, mas a associação pediu que os pertences fossem repassados apenas para os familiares que assim o desejarem, segundo Oliveira.

— Para algumas famílias, os objetos são parte da lembrança. Já para outros, só aumentam a dor da perda.


Leia mais notícias de Cidades

A limpeza da boate vai continuar até o final da semana enquanto todo o quarteirão permanecerá fechado. Somente moradores e funcionários podem ter acesso ao local. A limpeza foi determinada pela Justiça após relatórios técnicos apontarem a presença de mais de 200 substâncias tóxicas, 17 delas altamente cancerígenas.


O caso

O incêndio dentro da boate Kiss, localizada no centro de Santa Maria, cidade a 290 km de Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013. O fogo começou durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, quando um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se espalharam em poucos minutos. Ao todo, 236 pessoas morreram.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.