PF investiga organização suspeita de fraudar empréstimos em agências da Caixa
Segundo a corporação, o prejuízo às instituições financeiras envolvidas pode ultrapassar R$ 170 mil
Cidades|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

A Polícia Federal, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) da Bahia, prendeu preventivamente dois suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras.
Segundo as investigações, o grupo teria aberto contas bancárias em diferentes cidades utilizando documentos falsos, visando obter recursos por meio de empréstimos fraudulentos. Ainda segundo o Gaeco, a movimentação bancária de uma das investigadas revela que ela atuava em conjunto com o filho, o pai e o irmão.
Veja mais
A suspeita, que não teve o nome divulgado, já tem histórico criminal, com processos em andamento nas varas criminais de Feira de Santana (BA) desde 2017. A operação também apurou que os investigados realizavam diversos empréstimos por meio das contas bancárias fraudadas, gerando um prejuízo superior a R$ 170 mil para as instituições financeiras envolvidas.

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp