Cidades Polícia prende estrangeiro suspeito de traficar armas e drogas no Brasil

Polícia prende estrangeiro suspeito de traficar armas e drogas no Brasil

Com nacionalidades estadunidense e britânica e de origem israelense, homem foi identificado por policiais por dirigir carro com indícios de clonagem

  • Cidades | Lucas Ferreira, do R7*

Estrangeiro tirava foto com armas de grosso calibre

Estrangeiro tirava foto com armas de grosso calibre

Divulgação

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (22) um estrangeiro suspeito de traficar armas, drogas e explosivos para facções criminosas do Rio de Janeiro. Os agentes encontraram o homem com nacionalidade estadunidense e britânica e com origem israelense após identificar que ele dirigia um carro com indícios de clonagem.

Polícia faz ação contra quadrilha de fraude de cartões de passagem no RJ

Ao ser abordado e levado para a DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), os agentes cruzaram os dados da placa aos números do chassi, motor e placa e identificaram que de fato o veículo era roubado e havia sofrido alterações para circular.

O suspeito preso em flagrante por dirigir o carro roubado e com documentação falsa já era investigado pela Polícia Civil. Acredita-se que parte do material ilícito intermediado pelo estrangeiro tenha como destino final ação contra instituições financeiras, como ataques à caixas eletrônicos.

Em áudios divulgados pela Polícia Civil e atribuídos ao suspeito, o estrangeiro conversa em espanhol com um comparsa e tenta identificar uma possível rota para o contrabando sem fiscalização de policiais.

Miliciano é preso em hotel de luxo na zona oeste do Rio

“Me escuta, papa, tenho um probleminha. Uma operação da polícia no Paraná. Não sei como fazer, tem que arrumar. Refazer a rota.”

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações contra o estrangeiro devem prosseguir para a identificação de coatores e cumplices dos crimes.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas