Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 94 anos, bicheiro ‘Piruinha’ vai a júri popular nesta terça (9)

Contraventor é acusado de ser um dos mandantes da morte de um comerciante, no Rio de Janeiro, em 2021

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Piruinha foi preso aos 93 anos
Piruinha será julgado por homicídio (RECORD)

Rio de Janeiro — O bicheiro José Caruzzo Escafura, de 94 anos, mais conhecido como Piruinha, será julgado pelo crime de homicídio no 3º Tribunal do Júri do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (9). Ele participa da audiência por videoconferência após apresentar atestado médico.

Piruinha é acusado de ser um dos mandantes da morte do comerciante Natalino José do Nascimento Espínola, conhecido como Neto, durante uma emboscada, em 2021. Também são acusados de envolvimento no crime a filha de Piruinha, Monalliza Neves Escafura, e o policial militar Jeckeson Lima Pereira.

O mais antigo membro da cúpula do jogo do bicho chegou a ser preso, em 2022, em uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil, em 2022. No entanto, ele teve concedida a prisão domiciliar com monitoramento.

Na decisão, a Justiça considerou a idade e o estado de saúde de Piruinha. À época, o contraventor havia realizado uma cirurgia devido a uma fratura no fêmur após uma queda na Casa do Albergado Crispim Valentino, além de ter sido diagnosticado com osteoporose avançada.

Publicidade



Publicidade



Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.