Após ser agredida em UPA, auxiliar presta queixa contra paciente
Polícia Civil apura a agressão sofrida pela profissional na noite de sexta-feira (7). Vítima, testemunhas e autor serão ouvidos
São Paulo|Do R7

A auxiliar de enfermagem, de 31 anos, agredida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarulhos, em São Paulo, registrou uma queixa contra o paciente que a agrediu na unidade. A Polícia Civil apura a violência sofrida pela profissional na noite de sexta-feira (7), na estrada Guarulhos-Nazaré, Cidade Soberana, Guarulhos.
O caso foi registrado pela delegacia eletrônica e encaminhado ao 7º Distrito Policial da cidade, que notificará a vítima para ser ouvida, bem como testemunhas e o autor do fato. A profissional de saúde foi agredida com um soco por um paciente durante atendimento na UPA São João.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem entra irritado em um consultório médico da unidade. Ele começa a mexer nos prontuários até que outra profissional de saúde se aproxima para ajudar o colega.
Nervoso, o homem pega o papel e, se desvencilhando da situação, dá um soco na mulher, que precisa se apoiar no armário para não cair no chão. Segundo informações, o homem estaria nervoso pela demora no atendimento.
Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirma que repudia a agressão e presta apoio aos profissionais. "Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje. Informamos que a funcionária receberá todo apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas."














