Mulher é agredida com soco durante atendimento em UPA de Guarulhos
ReproduçãoA auxiliar de enfermagem, de 31 anos, agredida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guarulhos, em São Paulo, registrou uma queixa contra o paciente que a agrediu na unidade. A Polícia Civil apura a violência sofrida pela profissional na noite de sexta-feira (7), na estrada Guarulhos-Nazaré, Cidade Soberana, Guarulhos.
O caso foi registrado pela delegacia eletrônica e encaminhado ao 7º Distrito Policial da cidade, que notificará a vítima para ser ouvida, bem como testemunhas e o autor do fato. A profissional de saúde foi agredida com um soco por um paciente durante atendimento na UPA São João.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem entra irritado em um consultório médico da unidade. Ele começa a mexer nos prontuários até que outra profissional de saúde se aproxima para ajudar o colega.
Nervoso, o homem pega o papel e, se desvencilhando da situação, dá um soco na mulher, que precisa se apoiar no armário para não cair no chão. Segundo informações, o homem estaria nervoso pela demora no atendimento.
Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirma que repudia a agressão e presta apoio aos profissionais. "Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje. Informamos que a funcionária receberá todo apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas."