Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SC: parentes de pacientes com covid oram do lado de fora de hospital

Ajoelhados, familiares ficam enfileirados na calçada de hospital em Chapecó, no Oeste de SC. Estado vive colapso no sistema de saúde

Cidades|Do R7

Familiares oram ajoelhados do lado de fora de hospital em SC
Familiares oram ajoelhados do lado de fora de hospital em SC Familiares oram ajoelhados do lado de fora de hospital em SC

Imagens de uma corrente de orações do lado de fora do Hospital Unimed, em Chapecó (SC), viralizaram nas redes sociais nos últimos dias.

O vídeo (veja abaixo), feito no último sábado, mostra diversos familiares de pacientes internados com covid-19 ajoelhados na calçada do hospital, orando pela recuperação dos parentes.

As imagens foram feitas pelo advogado José Valderi da Silva, que aguardava a namorada na porta do hospital, onde tinha ido fazer uma consulta. Ele postou o vídeo em um grupo familiar e a corrente de orações rapidamente viralizou.

Leia também: SC investiga 12 casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus

Publicidade

Dias depois, cenas semelhantes se repetiram no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, também no Oeste de Santa Catarina.

Leia também

Procurado, o Hospital Unimed de Chapecó informou que desconhece o organizador da corrente de orações, mas acrescentou que é uma prática que vem acontecendo em outras unidades de saúde da cidade e de outros municípios. A Prefeitura da Chapecó não forneceu dados sobre os números de covid-19 no município.

Santa Catarina enfrenta atualmente um colapso no sistema de saúde em razão da pandemia. O estado está com a taxa de ocupação geral de leitos em 96% - a situação mais crítica está justamente no Oeste, com 98,84% dos leitos ocupados. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.