Sobe para 76 o número de feridos em estado grave da tragédia de Santa Maria
Ao todo, 47 pacientes já foram transferidos para Porto Alegre e Canoas
Cidades|Do R7
A Secretaria Estadual de Saúde informou que 129 vítimas da tragédia em Santa Maria (RS) seguem internadas nos hospitais do município, de Porto Alegre e Canoas. Dessas, 76 estão em estado grave e 53 em observação.
De acordo com a Central Estadual de Regulação, 44 pacientes que estão em estado grave foram transferidos para Porto Alegre e outros três para Canoas.
Até o fim desta segunda-feira (28), mais sete serão levados para Porto Alegre. Sendo que três deles ficarão no Hospital de Clínicas, dois irão para a Santa Casa e dois ficarão no Cristo Redentor.
Palco de tragédia, boate de Santa Maria ainda exala forte cheiro de fumaça
Sócio da boate ficará detido por pelo menos cinco dias em prisão temporária, informa polícia
Helicópteros e aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), além de ambulâncias do Samu, estão sendo usados no transporte.
Em Santa Maria, 22 pacientes vão seguir internados nas UTIs ( Unidades de Tratamento Intensivo) dos hospitais Universitário e de Caridade. Todos que estão nas unidades de saúde do município foram identificados e estão na companhia dos familiares.
Ao menos 231 morreram no incêndio que atingiu a casa noturna Kiss, na madrugada deste domingo (27). A lista com os nomes das vítimas foi divulgada na noite de ontem pelo governo do Estado. A maior parte das vítimas era jovem e estudante. Quase metade das vítimas estudava na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Os enterros aconteceram nesta segunda-feira (28).
Veja abaixo como estão distribuídos os 47 pacientes que foram transferidos para hospitais da região metropolitana:
Hospital de Pronto-Socorro — 7 /Santa Casa de Misericórdia — 6/ Hospital Cristo Redentor — 4 /Hospital de Clínicas — 11 /Hospital Conceição — 6 /Hospital Moinhos de Vento — 4 /Hospital Mãe de Deus — 6 /Hospital Universitário da Ulbra (Canoas) — 3
Veja mais notícias na nova home do R7















