Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Três aeroportos internacionais são alvos de roubo em quatro meses

Neste sábado (19), homens invadiram o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Recorde outros casos de roubos

Cidades|Plinio Aguiar, do R7

  • Google News
Na foto, PM acionada em Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro
Na foto, PM acionada em Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro

Homens armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, neste sábado (19). A ação ocorreu na manhã deste sábado (19) e está sendo investigado pela Polícia Civil, que não confirmou informações sobre vítimas ou reféns.

A tentativa de assalto ocorre dois dias após um assalto causar caos e terminar com mortes em Campinas, município a 100 km da capital paulista. Nos últimos quatro meses, três aeroportos foram roubados.


Relembre, a seguir, outros aeroportos do País que foram alvos de ataques:

Aeroporto de Cumbica (SP)


Homens fortemente armados invadiram o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no dia 25 de julho. Disfarçados de policiais federais e com viaturas falsificadas, ao menos seis homens levaram 718 quilos de ouro, 15 kg de esmeraldas, 18 relógios, totalizando mais de 780 kg de metais preciosos.

Aeroporto de Galeão (RJ)


O aeroporto do Galeão já foi alvo de ataques de quadrilhas especializadas em roubo. Em abril de 2018, criminosos armados e disfarçados de funcionários de uma transportadora roubaram uma carga de cerca de mil telefones celulares. Na ocasião, o material foi avaliado em R$3,4 milhões. A carga veio do Espírito Santo e três homens a roubaram no dia 15, após um funcionário ter sido feito refém.

Aeroporto de Viracopos (SP)


Uma quadrilha invadiu o Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a fim de roubar um carro-forte de uma transportada de valores, no dia 17. O assalto bloqueou rodovia, cinco pessoas feridas e três mortes. Não se sabe o valor roubado, que foi recuperado pela polícia no mesmo dia. Em março de 2018, o lugar foi alvo de outro assalto. Na ocasião, cinco homens armados invadiram a pista do aeroporto e roubaram R$ 16 milhões. Ninguém ficou ferido nesta ação.

*Com informações da Agência Estado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.