Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Vítima de acidente grave em Manaus recebe alta e três continuam internados

Caminhão e micro-ônibus bateram na sexta-feira; 15 morreram e ao menos 17 ficaram feridos

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Ao menos 15 pessoas morreram após grave acidente entre caminhão e micro-ônibus
Ao menos 15 pessoas morreram após grave acidente entre caminhão e micro-ônibus

Uma das pessoas que sobreviveram ao acidente grave entre um caminhão e um micro-ônibus que matou 15 pessoas na última sexta-feira (28), em Manaus, recebeu alta no fim da tarde de domingo (30). A informação foi passada pela Susam (Secretaria de Estado da Saúde) nesta segunda-feira (31). Outras três pessoas continuam internadas.

Raimundo Nogueira dos Santos estava internado no HPS Dr. João Lúcio, com traumatismo cranioencefálico leve. O estado de saúde era considerado estável e, por isso, foi liberado da unidade de saúde. Outras duas pessoas permanecem no mesmo hospital. 

A cobradora do micro-ônibus Gisele de Souza Costa passou por cirurgia para corrigir fratura exposta de membro inferior esquerdo. Ela também teve traumatismo cranioencefálico leve, mas o quadro é instável, inspira cuidados, segundo a secretaria. No hospital, os médicos descobriram que ela está no primeiro mês de gestação. Outro paciente, Claudomiro Gonçalves, também sofreu traumatismo cranioencefálico leve, mas seu estado de saúde é considerado estável.

"Quero que as causas sejam apuradas imediatamente", diz prefeito sobre acidente que matou 15 no AM


Leia mais notícias de Cidades

Antônio Wilson da Silva está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital e Pronto-Socorro) 28 de Agosto. Segundo os médicos, ele está estável, lúcido e orientado, respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda não há previsão de alta. 


O acidente O caminhão e o micro-ônibus bateram de frente na sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, no centro-sul da capital amazonense. O caminhão prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de Manaus. De acordo com testemunhas e a polícia, o caminhão seguia no sentido centro quando o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o meio-fio, invadiu a contramão e bateu de frente com o coletivo.

Na manhã de sábado (29), o marceneiro aposentado Domingos Messias de Souza, de 60 anos, morreu no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus. Com isso, subiu para 15 o número de mortos no acidente. Entre os mortos, também estavam uma criança e uma mulher grávida de seis meses. Ao menos 17 pessoas ficaram feridas. 

A polícia ainda quer ouvir o assistente do motorista do caminhão que está na UTI. Ele pode esclarecer se o veículo estava ou não em alta velocidade. Os motoristas dos dois veículos também morreram no acidente. De acordo com a polícia, o tacógrafo, que registra a velocidade, vai passar por perícia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.