Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voo da Gol tem confusão após menino autista não ser autorizado a viajar no colo do pai

Presa ao cinto e sentada sozinha em um banco, a criança começou a ficar incomodada e teve uma crise

Cidades|Do R7

Um avião da Gol foi palco de uma confusão no fim de janeiro, quando uma criança com autismo, de 4 anos, não foi autorizada a viajar no colo do pai. O caso aconteceu em Natal (RN), de onde a família regressava de férias para Curitiba, e foi divulgado pelo próprio genitor do menino nas redes sociais.

O passageiro conta que não houve problema na viagem de ida para Natal, e que o filho pôde viajar em seu colo. Na volta, porém, esse procedimento não foi autorizado pelo comandante.

Presa ao cinto e sentada sozinha em um banco, a criança começou a ficar incomodada e teve uma crise. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra que um comissário de bordo acompanhava a situação enquanto o menino gritava. O funcionário discute com o pai, que pede que o avião decole logo para que ele possa colocar o menino em seu colo.

Vídeo divulgado pelo pai nas redes sociais
Vídeo divulgado pelo pai nas redes sociais Vídeo divulgado pelo pai nas redes sociais

Em nota, a Gol informou que os passageiros foram informados de que deveriam se sentar em sua poltrona com o cinto afivelado, procedimento padrão de segurança operacional e que segue as diretrizes do órgão regulador. A empresa diz que a chefe dos comissários entrou em contato com o cliente para formalizar um pedido de desculpas, "reconhecendo que o atendimento naquele episódio poderia ter sido mais bem conduzido desde o primeiro momento".

A empresa reforça que "os procedimentos de segurança devem ser realizados, sem exceção, antes de todos os voos" e que segue normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Gol afirma ainda que estabeleceu um fórum para debater seus procedimentos e evitar casos semelhantes.

Aquaman, Galo, Filé com Fritas, Colorido: confira os apelidos atribuídos a integrantes do PCC

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.