Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações do Bradesco sobem após Justiça inocentar Trabuco

Decisão foi tomada por unanimidade. Ação movida no âmbito da Zelotes foi trancada

Economia|Do R7, com Estadão Conteúdo


Luiz Carlos Trabuco
Luiz Carlos Trabuco

Ações do Bradesco tiveram forte alta nesta quarta-feira (14) após Justiça inocentar o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

A decisão judicial beneficiou os papéis do Bradesco na Bolsa ao longo do dia. Às 16h10, as ações PN do banco registravam ganhos de 3,75%, e as ON mostravam alta de 3,25%. Esses ganhos também impulsionaram as ações dos demais bancos listados na B3.

No mesmo horário, Itaú Unibanco subia 1,08% e Itaúsa (ON), 0,90%. As ações ON do Banco do Brasil, que durante a manhã registraram alta de 1,82%, reverteram a tendência e agora caem 0,26%.

Trabuco foi inocentado pelo TRF (Tribunal Regional Federal) no âmbito da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção junto ao Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais).

Publicidade

A decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa.

Trabuco era acusado de, juntamente com outros executivos do Bradesco, ter relação com o grupo acusado de corromper integrantes do Carf para tentar anular um débito do banco junto à Receita Federal. O processo em questão foi julgado em desfavor ao Bradesco, por unanimidade, em 2014.

Publicidade

Na época do anúncio de eventual envolvimento do banco, o Bradesco negou as conversas entre executivos da instituição e também a contratação da empresa investigada na Zelotes.

Leia mais notícias de Economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.