Economia BC firma acordo com Aneel para pagamento da conta de luz pelo PIX

BC firma acordo com Aneel para pagamento da conta de luz pelo PIX

Com data de lançamento em 16 de novembro, o PIX permitirá o pagamento de contas e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana

Agência Estado - Economia
O presidente do BC, Roberto Campos Neto

O presidente do BC, Roberto Campos Neto

Reprodução/TV Brasil - 07.04.2020

O Banco Central firmou um acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para permitir o pagamento de faturas de energia por meio do PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), em evento virtual que contou com a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Leia também: O que muda com a chegada do PIX e do WhatsApp Pay?

Com data de lançamento em 16 de novembro, o PIX permitirá o pagamento de contas e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias.

"Fizemos um acordo de cooperação técnica com a Aneel", pontuou Campos Neto. "São esses acordos iniciais que vão sedimentar a base para o PIX crescer de forma sustentável."

De acordo com o diretor de Organização do Sistema Financeiro do BC, João Manoel Pinho de Mello, já foram feitos acordos de uso do PIX com a Aneel e com o Tesouro Nacional. E outros estariam sendo discutidos. "O processo de arrecadação do governo tem lacunas. A chegada do PIX vai preenchê-las", afirmou o diretor.

Campos Neto e Pinho de Mello participaram hoje da abertura da "10ª Reunião Plenária do Fórum PIX".

Últimas