Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa de valores brasileira abre em alta nesta quarta-feira 

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado, registrava alta de 0,38%, a 97.114,30 pontos, nos primeiros negócios desta manhã

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta nesta manhã
Bolsa abriu em alta nesta manhã Bolsa abriu em alta nesta manhã

A bolsa de valores abriu em alta nesta quarta-feira (10). Às 10h08, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,38%, a 97.114,30 pontos, tendo de pano de fundo alta em pregões na Europa e futuros acionários norte-americanos, em sessão marcada por decisão de política monetária nos Estados Unidos.

Leia mais: Ibovespa quebra série de sete altas seguidas com realização de lucros

Também no radar está a liberação pela prefeitura de São Paulo para a reabertura de comércios de rua e imobiliárias na nova fase da retomada econômica em meio à pandemia de coronavírus.

O Ibovespa caiu 0,92%, a 96.746,55 pontos, e fechou em queda na terça-feira (9), quebrando uma sequência de sete pregões de alta, que abriu espaço para realização de lucros, em meio à euforia nos mercados com a reabertura de economias em um cenário de elevada liquidez global e taxas de juros muito baixas.

Publicidade

O dólarabriu em queda contra o real na manhã desta quarta-feira, em linha com o movimento de outras moedas emergentes em dia de ampla expectativa sobre a reunião de política monetária do Federal Reserve, que deve fornecer pistas sobre a saúde econômica dos Estados Unidos.

Às 9h14, o dólar recuava 0,76%, a R$ 4,8515 na venda. O principal contrato de dólar futuro caía 0,73%, a R$ 4,869.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.