Bolsa abriu em alta
Amanda Perobelli/Reuters - 25.07.2019A bolsa de valores operava em alta nos primeiros negócios desta terça-feira (22). Às 10h11, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado, subia 0,02%, a 97.008,55 pontos, em meio a um cenário melhor, mas ainda frágil, no exterior, onde pauta da sessão destaca fala do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto no Brasil a ata da última reunião do Copom também concentra as atenções.
Leia mais: Confira cinco dicas para iniciar a educação financeira do seu filho
Powell fará nesta terça-feira a primeira de três aparições no Capitólio esta semana para responder às perguntas e preocupações dos parlamentares sobre as medidas de emergência que o banco central dos EUA adotou para conter o impacto à economia da pandemia de coronavírus.
No Brasil, o Banco Central indicou na ata do Copom que as condições para sua sinalização de que a Selic não deve subir seguem de pé e reforçou considerar adequado manter a chamada prescrição futura como instrumento de política monetária adicional.
O dólar era negociado em alta contra o real nos primeiros minutos de pregão desta terça-feira (22), ampliando os ganhos registrados na véspera em meio a incertezas sobre a saúde fiscal do Brasil e temores sobre a disparada nos casos globais da covid-19.
Às 9h14, o dólar avançava 0,33%, a R$ 5,4177 na venda. O dólar futuro negociado na B3 registrava ganho de 0,06%, a R$ 5,419.